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DNS do Google param de funcionar

google

Serviço de DNS público do Google apresenta problemas.

O dia 14 de Junho de 2017, pode não ter sido um dia agradável para muitos técnicos de TI.
O serviço de DNS público do Google parou de responder, comprometendo os famosos ips 8.8.8.8 e 8.8.4.4.

Com isso, todas as empresas ou usuários comuns que utilizavam estes endereços para acessar a Internet tiveram sérios problemas de conectividade. Até o término deste post, os serviços ainda permaneciam inacessíveis.

Vale lembrar que a utilização de DNS público pode gerar uma série de problemas. Mesmo sendo do Google, a maior empresa de internet do mundo, falhas podem acontecer, por isso, segue alguma dicas de utilização:

  • Opte por utilizar DNS confiáveis, se possível do seu provedor de acesso, em sua maioria VIVO, NET, TIM, EMBRATEL, GVT, AMERICANET etc…
  • Caso opte por utilizar DNS público, sempre informe mais do que 2 DNS de fornecedores distintos
  • Lembre-se de cadastrar no mínimo 4 DNS, quando possível. Quanto mais DNS, de operadores diferentes, melhor

Segue uma pequena lista dos DNS das principais operadoras do país:


Públicos:

Open DNS:
208.67.222.222 – Master
208.67.220.220 – Slave

Google DNS:
8.8.8.8 – Master
8.8.4.4 – Slave

DNS Watch:
84.200.69.80 – Master
84.200.70.40 – Slave

 


 

De Principais Operadoras:

VIVO:
200.204.0.10 – Master
200.204.0.130 – Slave

Embratel:
200.255.122.6 – Master
200.255.253.238 – Slave

NET:
200.189.80.43 – Master
200.189.80.5 – Slave

Matrix:
200.202.7.1 – Master
200.202.17.1  Slave

 

 

 

Chega ao fim a implementação do nono dígito.

Finalmente está se encerrando a inclusão do nono dígito para números móveis do país. Os últimos locais terão o ajuste realizado no próximo dia 6 de Novembro.

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Chega ao fim a implementação do nono dígito.

A partir do dia 6 de Novembro de 2016 os últimos números móveis serão acrescidos do número 9 ao ligar.
A migração do nono dígito total levou dezenas de meses, e foi dividida por regiões. E neste próximo dia 6, as últimas regiões terão o nono dígito acrescido:

  • Paraná (41, 42, 43, 44, 45 e 46)
  • Santa Catarina (47, 48, 49)
  • Rio Grande do Sul (51, 53,54, 55)

Vale lembrar que números Nextel rádio, como nas outras regiões não terão o nono dígito acrescentado.
Em geral, a mudança será muito tranquila, e lembramos que em todos os sistemas VTCALL físico ou virtual, o nono dígito já está configurado, e por parte do cliente não haverá qualquer necessidade de ajustes técnicos.

De qualquer forma, havendo dúvidas sobre o nono dígito, estamos a disposição em nosso canal de suporte técnico.

 

Portaria virtual, o futuro chegou !

Antes visto como futurista e ficção, hoje é realidade. Os condomínios estão reduzindo custos em média de 70% implantando o que existe de mais moderno em monitoramento remoto.

portaria virtual

Portaria virtual.
A portaria econômica !

A tecnologia hoje permite melhorar nosso dia a dia, não apenas em facilidades ou agilidades, mas também em economia. A portaria virtual, é um bom exemplo.
Hoje, é possível ter todo um sistema de controle de acesso aos condomínios feito remotamente, dividindo o porteiro, gerando muito mais economia ao condomínio.

Todo o acesso é feito via internet, sem necessidade de qualquer porteiro no condomínio. É possível controlar:

– Câmeras de todo o condomínio;
– Abertura e fechamento de todos os portões, inclusive de veículos;
– Conversar com o morador ou visitante via interfonia;
– Cadastramento de todos os moradores do condomínio além de cadastro dos visitantes.

Alguns benefícios na solução:

– Redução em média de 70% dos custos operacionais, já que não há necessidade em contratar mão de obra para o condomínio;
– Melhora de segurança, já que todo o processo é monitorado remotamente e seguindo uma padronização;
– Organização mais fácil, já que graças aos softwares todos os registros de entrada e saída são armazenados e de fácil visualização pelo síndico.

Esta é uma realidade sem volta. Países desenvolvidos já utilizam esta modalidade a algum tempo. Os benefícios são inúmeros e principalmente o custo fixo do condomínio.
Assista a matéria da Tv Globo destacando o assunto, e veja relatos de alguns de nossos clientes: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/#v/5373904

A VTCALL possui as melhores soluções em Portaria Virtual. Conheça mais de perto nossos produtos. Fale conosco.

Como economizar na telefonia em momentos apertados!?

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Como economizar na telefonia em momentos apertados!?

Em momentos difíceis, onde o dinheiro não entra como antes, muitos gestores procuram de todas as formas reduzir seus custos de forma responsável e sem ocasionar grandes impactos operacionais.
Mas, como fazer no caso de telecomunicações? Como usar como sempre usou e pagar menos?

Listamos algumas dicas interessantes que podem ajudar neste momento difícil que nossa economia enfrenta:

1. Analise todas as suas contas de telefonia, tente identificar para onde as ligações são mais completadas: Fixo, Celular, Longa distância ou Internacional.

2. Tente descobrir em cima dos dados coletados, quais são os colaboradores que mais realizam ligações e se elas são proveitosas ou extrapola o necessário;

3. Tendo essas informações, descubra por suas contas, quanto gasta por minuto em ligações, e tente renegociar com sua operadora ou mesmo trocá-la;

4. Se possuir um PABX inteligente, isso fica muito mais fácil. Com relatórios gerenciais, extraia informações de ligações e quanto efetivamente cada ramal gasta em sua empresa;

5. Defina limites a seus grupos de colaboradores, a fim de conscientiza-los sobre a importância em ligações realmente necessárias;

6. Descubra seus gastos mensais com Link de Internet, tanto dedicado quanto compartilhado, e pense em negociá-los ou mesmo trocá-los junto a suas operadoras. Vale a pena estudar, se realmente existe a necessidade de manter contratado uma banda de internet alta, com sistemas de bloqueio de sites é possível ter uma grande economia em tráfego de internet;

A VTCALL é especialista em consultoria de Telecomunicações, possuímos equipe especializada que pode dar todo o auxílio necessário para ajustar e reduzir em até 70% seus gastos com telefonia.
Além de contarmos com nosso próprio PABX IP com diversos recursos gerenciais, que mantém seus gastos controlados, utilizando rotas especiais de ligações além de relatórios extremamente avançados que auxiliam nos controles.

Entre em contato conosco, e fale com um consultor para maiores informações. Garantimos que a economia é certa!

Portabilidade VONO é possível.

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Tivemos a confirmação que clientes VONO conseguem portar seus números para o VTCALL sem qualquer problema.
Devido ao encerramento das atividades da VONO, a VIVO, nova proprietária da VONO, irá desativar o serviço em Setembro de 2016, porém, irá permitir que seus clientes migrem o número para uma nova operadora.

A migração numérica, conhecida como portabilidade permite que o cliente, atual dono da linha, não perca seu número, criando um vínculo extremamente seguro, como se seu número fosse o seu CPF. Não gostando do serviços da operadora, ou encontrando algo que seja mais viável financeiramente, o cliente pode, quando quiser, solicitar a migração de seu número.

A migração é agendada com dia e horário, evitando assim, que o cliente encontre qualquer momento de inoperabilidade em sua linha.
A VTCALL está apta a auxiliar em todo esse processo. Contate-nos para maiores informações.

Fim das operações da VONO

VONO

Devido a compra pela VIVO do grupo GVT, a VONO, empresa VOIP pertencente a GVT irá encerrar suas operações em  30/9/2016. Desta forma, a partir desta data, o cliente não poderá fazer, ou realizar ligações.

A VTCALL possui planos de ramais sob-medida para vários tipos de cliente. Consulte-nos.

Carta enviada pela própria VONO:

Prezado Cliente,

Informamos que o serviço VONO será descontinuado e encerrará as suas atividades a partir de 30 de setembro de 2016.

Até esta data você continua utilizando o serviço VONO normalmente bem como os créditos contratados e válidos.

Fique atento, como informamos anteriormente (através do canal online – site) todas as recargas efetuadas a partir do dia01 de abril de 2016 passaram a ter validade de 30 (trinta) dias da data de compra, e o prazo de realização de novas recargas ficará limitado até 30 de agosto de 2016. .

Fique tranquilo, após a data de encerramento do serviço o portal Vono (http://www.falevono.com.br/) permanecerá disponível para realização de consultas e informações até o dia 31 de março de 2017.

E por fim, em substituição caso tenha interesse, durante este período você deve avaliar possíveis fornecedores equivalentes no mercado.

Caso tenha alguma dúvida, estamos à disposição através da nossa central de relacionamento 0800-600-8666, pelo e-mail:atendimento@vono.net.br ou pelo portal Vono.

Agradecemos a sua compreensão e pelo período em que esteve conosco.

Equipe VONO. “

 

Vivo divulga detalhes sobre fusão GVT

A VIVO divulgou a todos seus parceiros de negócio o que muda a partir de 15 de Abril de 2016, entre as principais mudanças está a inoperabilidade do código 25 para fazer ligações DDD ou DDI, além dos canais de atendimento que passam exclusivamente a funcionar no 10315 e 10615.

Abaixo inserimos o aviso enviado pela própria VIVO. Se for um cliente VTCALL, estamos a disposição para auxiliar nas mudanças que forem necessárias em nosso canal de suporte técnico.

VIVOeGVT

 

 

Vivo limita consumo de internet na banda larga fixa!

VivoCasa_finalAté poderíamos achar que fosse uma pegadinha, mas não. A VIVO informou que “poderá” bloquear, reduzir ou cobrar pelo uso adicional da banda larga tanto residencial ou empresarial de seu produto chamado “Vivo Internet Fixa”.

Tal limite de consumo mensal por enquanto é válido para os planos ADSL, o antigo Speedy e seguirá as seguintes franquias:

  • Banda Larga Popular 200 kb/s: 10 GB
  • Banda Larga Popular 1 e 2 Mb/s: 10 GB
  • Vivo Internet 4 Mb/s: 50 GB
  • Vivo Internet 8 e 10 Mb/s: 100 GB
  • Vivo Internet 15 Mb/s: 120 GB
  • Vivo Internet 25 Mb/s: 130 GB

Assim, caso por exemplo, o assinante possua o VIVO Internet de 4mb/s em sua casa, e ele assista muito Netflix e consuma seus 50GB a VIVO poderá bloquear ou mesmo cobrar por uso adicional.
Isso vale para contratos assinados a partir do dia 5/2/2016, clientes antigos continuarão sem limite de acordo com informações da própria VIVO.

É a VIVO indo na contra-mão das empresas de internet do resto do mundo, que cada vez ofertam links com mais largura de banda, e sem qualquer limite de utilização.

Que tal economizar com sua telefonia?

telecomunicacoes

No momento de crise, as empresas precisam economizar de todos os lados.
Que tal economizar pela metade seus custos de telefonia?

Podemos auxiliar você a trazer uma economia de telecomunicações para sua empresa em até 70%. E o melhor, você não gasta nenhum centavo até ter esta economia.
Nossa equipe está apta para analisar suas contas, estudando caso a caso a forma de melhorar a utilização de sua conta de telefonia fixa, móvel e de internet.

Conte com uma empresa com mais de uma década de experiência e comece a economizar desde já.
Contate um de nossos consultores:

http://www.vtnet.com.br/contato/
(11) 5904-9292
0800 580 9292
comercial@vtnet.com.br

 

Apra System – Rastreamento e seguros de veículos

logo

Sabemos o quanto está caro manter nossos veículos nos dias de hoje.
Além do alto custo em comprar um, que muitas vezes são financiados, temos que manter:
– IPVA
– Revisões
– Seguro

Este último, o seguro, está cada dia mais difícil de manter, devido aos altos índices de sinistralidade em todo o país, onde se o cliente não tiver um bonus, o seguro muitas vezes fica inviável.

Por isso a VTNET apresenta seu cliente, a Apra System rastreamento e segurança.
Com um pequeno valor mensal o cliente irá contar com  Seguro de roubo e furto + Assistência 24hs em todo o território nacional. Tudo graças a parceria da Apra System com a Usebens Mercedes.

O cliente Apra System conta ainda com rastreamento 24hs em uma plataforma totalmente web, podendo visualizar aonde está seu veículo a qualquer momento pelo computador ou celular.

Conheça agora sobre a Apra Sytem, acessando: http://www.aprasystem.com.br ou pelo telefone (11) 4312-1609 para SP e 4003-2977 para o restante do país.